Pesquisas Eleitorais

 
Encontre aqui sua Pesquisa
Pesquisa

Teco aparece à frente numericamente na disputa pela Prefeitura de Itapevi

03/08/2012

​A primeira pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, após o registro oficial dos candidatos à prefeito, mostra que o candidato do PSD, Teco, aparece em vantagem na disputa pelas intenções de voto no município de Itapevi.

No cenário de intenção de voto estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o vereador Teco aparece em primeiro lugar com 33% das intenções de voto, seguido pelo candidato, Jaci Tadeu (PV), e pelo deputado estadual João Caramez (PSDB) com 26% e 23% das menções, respectivamente. Em um patamar bastante inferior, surge o candidato Professor Assis (PSOL) com 1% das intenções de voto. Os eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou nulo totalizam 7%, enquanto outros 11% estão indecisos ou preferem não responder.


Período de campo: De 20 a 22 de julho de 2012
Tamanho da amostra: 504 eleitores
Margem de erro: 4 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: MSPLAST INDUSTRIAL DE EMBALAGENS PLÁSTICAS LTDA
Registro: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, sob o protocolo Nº SP-00171/ 2012
Data de Publicação: 28/07/2012


Espontânea
O IBOPE Inteligência também perguntou em quem os entrevistados votariam para prefeito espontaneamente, ou seja, sem a apresentação de nomes de candidatos. Neste contexto, 36% dos entrevistados declaram não saber em quem votar neste momento, enquanto outros 8% dizem votar em branco ou anular o voto. Os candidatos mais citados nessa situação são Teco e Jaci Tadeu (21% e 19% das citações, respectivamente). Em seguida, aparece o peessedebista João Caramez, mencionado espontaneamente por 11% do eleitorado. Professor Assis obtém índice inferior a 1%.

Rejeição de voto
Entre os candidatos mencionados pelos eleitores de Itapevi como aqueles em quem eles não votariam de jeito nenhum, João Caramez obtém o maior índice de rejeição (40%). Em seguida, aparece o candidato Professor Assis, com 27% das citações de rejeição, seguido por Jaci Tadeu (19%) e Teco (12%). Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos totalizam 6% dos entrevistados e outros 16% não sabem ou preferem não responder a respeito.
Nesta pesquisa o IBOPE Inteligência utilizou a medida de rejeição estimulada com múltiplas opções, dando aos entrevistados a opção de citar mais de um nome.

Avaliação da administração municipal
A administração da Prefeita Ruth Banholzer é avaliada positivamente (ótima ou boa) por 49% do eleitorado. Já para 35% dos eleitores, a sua administração é regular, enquanto 16% a avaliam negativamente (ruim ou péssima).
Cerca de 6 em cada 10 eleitores (63%) aprovam a forma como Ruth Banholzer vem administrando Itapevi, enquanto 32% desaprovam.

A pesquisa também levantou a percepção da população sobre as principais áreas problemáticas do município. A saúde foi citada pela grande maioria dos eleitores, 71%. Em um patamar inferior aparece a área de educação (33%), seguida por segurança pública (23%), trânsito (20%) e transporte coletivo (19%). Em seguida, com índices que variam de 16% a 12%, são mencionadas áreas como: geração de empregos, opções de lazer, limpeza pública e rede de esgoto.

É importante frisar que estes índices representam a soma das três áreas que o entrevistado poderia mencionar.

 

 Outros Graficos

 

Selecione uma das opções abaixo para ver os resultados detalhados por variáveis sociodemográficas. Em seguida, clique nas abas abaixo do gráfico para escolher a variável desejada (sexo, idade, escolaridade e renda).

 

Somente desta Rodada           

 

 
Selecione uma Pasta de Trabalho
Selecione uma Pasta de Trabalho Para exibir uma pasta de trabalho nesta Web Part, primeiro você deve selecionar a pasta de trabalho.

Para selecionar uma pasta de trabalho, abra o painel de tarefas e edite a propriedade Pasta de Trabalho.
Clique aqui para abrir o painel de ferramentas.

Como faço para conectar esta Web Part a uma pasta de trabalho?